O que o aumento de vídeos no Facebook significa para as empresas

September 10, 2014

 

 

Cada vez mais, as pessoas estão publicando, compartilhando e descobrindo vídeos no Facebook. Como resultado, suas visualizações cresceram 50% entre maio e julho deste ano. Desde junho, a média de visualizações tem sido de 1 bilhão por dia.

 

No Facebook, estamos continuamente investindo pesado em nossos produtos de vídeo. Hoje, queremos dividir com você alguns dos novos recursos para anúncios em vídeo.

Mais vida aos vídeos no Feed de notícias

 

No início do ano, apresentamos os vídeos reproduzidos automaticamente no Feed de notícias. Com isso, percebemos que as pessoas descobrem mais conteúdos nesse formato. E quando isso é combinado com o objetivo de visualizações de vídeo, as empresas veem uma diminuição dos custos por visualização. Nas próximas semanas vamos estender essa opção para outros conteúdos para mais marcas nos Estados Unidos.

 

“Com os vídeos que publicamos no Facebook durante a Fashion Week em fevereiro, vimos um aumento em 85 vezes no número de visualizações em comparação com nossa campanha anterior para o mesmo evento, em que usávamos vídeos em outros formatos. Nesta temporada, vamos testar o objetivo de visualizações de vídeo, e nossos anúncios vão ser reproduzidos automaticamente no Feed de notícias. O Facebook é e continuará a sendo um parceiro-chave para nossa estratégia de marketing em vídeo.” — Jen Daly, gerente sênior de construção de marca, TRESemmé & Nexxus, Unilever

 

Contagem de visualizações pública

 

As pessoas também poderão ver a quantidade de visualizações que um vídeo tem no Facebook. Elas aparecerão nos vídeos públicos de pessoas e de Páginas. Nós acreditamos que isso fazer com que mais pessoas descubram o seu conteúdo.

 

Por que vídeo?

 

Nós sabemos que a quantidade de vídeos está crescendo no mundo inteiro e boa parte disso acontece por causa dos dispositivos móveis. Em um recente estudo, “Por que os dispositivos móveis são essenciais para as marcas” (em inglês), Rebbeca Lieb, da companhia de pesquisa e aconselhamento Altimeter, diz que “os dispositivos móveis agora equivalem à mídia de massa, uma tendência que oferece aos anunciantes oportunidades sem precedentes para se conectar com pessoas de uma maneira incrível em aparelhos que estão ao lado delas em todos os momentos.”

 

Esses fatores mostram uma excelente oportunidade para as marcas, principalmente aquelas que anunciam no Facebook, onde mais de 65% de nossos vídeos são vistos em dispositivos móveis.

 

“O Facebook se tornou uma plataforma séria para construção de marca e o formato de vídeo lidera esse processo. Quando falamos sobre anúncios em vídeo para nossos clientes, com base em taxa de envolvimento, custo por visualização, alcance, o Facebook é o preferido.” — Jason Stein, CEO da agência americana Laundry Service, que tem clientes como Nike, Amazon e a marca de roupas e acessórios esportivos Michael Kors.

 

Estamos empolgados com o progresso que fizemos com vídeos e comprometidos a entregar mais ferramentas para ajudar a empresas de todos os tamanhos a tirarem o melhor proveito do poder do vídeo no Facebook. Vamos dividir mais novidades nos próximos meses.

———

Fonte: Fidji Simo é diretor de gerenciamento de produto no Facebook.

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